O adicional de insalubridade pode ser retirado do empregado?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

Depende. Inicialmente destaca-se que o pagamento deste adicional é garantido pela Constituição Federal e pela CLT. Ele é devido a quem exerce atividade insalubre, ou seja, a uma rotina de ambiente e condições laborais que possam trazer prejuízo à saúde, por conta da exposição a um agente provocador.

 

Contudo, caso a exposição ao agente insalubre cesse ou seja neutralizada, o empregador poderá retirar este adicional mediante comprovação técnica e documental.

 

Caso este adicional deixe de ser pago, desrespeitando os critérios legais, o empregado deverá requerer por escrito as informações detalhadas sobre a suspensão. Persistindo a irregularidade, o trabalhador deverá buscar orientação de um advogado.

5/5 - (1 voto)

Compartilhe nas redes:

Conhecimento Jurídico personalizado para você!

Fale com a nossa equipe e entenda como vamos te auxiliar em suas necessidades.

Post modelo - Blog - Fabio Ribeiro Advogados em Aracaju - SE - img1

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
O Governo Federal divulgou, em 17/03, a antecipação do 13º…
Cresta Posts Box by CP