Pai que não paga pensão pode ter moradia penhorada?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Sim, pois o não cumprimento da obrigação do pagamento da pensão alimentícia é uma situação extrema e que compromete o custeio das despesas de quem não tem meios próprios de subsistência e que, em geral, são filhos menores.

Nesta situação, ultrapassados os prazos da tolerância legal, poderá ser decretada a prisão civil do genitor, como meio de forçá-lo a pagar o que deve, garantindo desta forma a sobrevivência do alimentando.

Porém, ultrapassado o prazo de noventa dias de prisão determinado por lei e o genitor não procedeu o pagamento devido, ele poderá sofrer os bloqueios de contas bancárias, da Carteira Nacional de Habilitação e passaporte, além de ter o nome incluído no SERASA e SPC. E mais: a falta de pagamento também pode acarretar a penhora de diversos bens do inadimplente, inclusive da sua moradia!

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

Classifique nosso post [type]

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
No próximo mês de fevereiro, os cerca de 14 milhões…
Cresta Posts Box by CP