Anote aí e saiba distinguir cada uma das siglas:
PIS
É o Programa de Integração Social, que é um benefício pago pelo governo, anualmente, aos trabalhadores de empresas privadas. Esta é uma bonificação paga a quem tem cinco anos de cadastramento no PIS e que trabalhou com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias no ano-base. Quem recebe mais de dois salários mínimos não tem direito ao abono salarial.
PASEP
É a sigla do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, através do qual, órgãos públicos recolhem contribuições em fundo ligado aos seus empregados. Os valores destes fundos são destinados ao o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que paga, por exemplo, o abono salarial e o seguro-desemprego.
NIT
É o Número de Registro do Trabalhador, destinado às pessoas que nunca tiveram vínculo empregatício com assinatura em carteira. Este registro permite a estes profissionais contribuírem para o INSS, equivalendo ao PIS/PASEP para quem nunca trabalhou formalmente com vínculo. Estes trabalhadores são inscritos como contribuinte individual, facultativo, empregado doméstico, segurado especial ou trabalhador autônomo.