O que acontece com quem não faz o inventário

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

O inventário é um procedimento formal de listagem de bens de alguém falecido e que deve ser iniciado dentro de dois meses, a contar da data do falecimento do autor da herança.

A função deste instrumento jurídico é garantir a partilha entre os herdeiros e, a sua não realização, implica em consequências nada agradáveis. Confira:

— Impedimento aos herdeiros de vender, alugar, doar, transferir ou realizar outro tipo de negócio com os bens;

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

— Caso o herdeiro faleça, os bens em questão não poderão ser partilhados com filhos ou demais sucessores;

— A não realização do inventário gera multa do ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) por não cumprimento do prazo estabelecido para a abertura do inventário.

Classifique nosso post [type]

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
O presidente da República sancionou, com vetos, a Lei 14.441/22,…
Cresta Posts Box by CP