images (31)

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

O Pix é um sistema digital para pagamento instantâneo criado pelo Banco Central e popularizado pela agilidade das suas transações. Por ser um recurso online, fica sempre a recomendação de muito cuidado durante o seu uso. Nesta nova realidade digital, uma situação registrada por muitos usuários é a transferência de um valor, equivocadamente, para outra conta ou a transferência decorrente de ação criminosa. Se a transação for concluída, haverá a necessidade de estorno, através de contato com o banco por onde o Pix foi realizado.

Caso a instituição bancária se recuse a estornar o valor, comunique o fato imediatamente ao Banco Central. Também, se o recebedor se recusar a proceder a devolução, então será necessário o registro de boletim de ocorrência policial e, claro, a orientação de um advogado para a pronta propositura das medidas judiciais cabíveis. Fique alerta!

Classifique nosso post [type]

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

Somos o escritório de advocacia Fábio Ribeiro Advogados. Temos 21 anos de existência e contamos com uma sede e quatro filiais. Além disso, somos compostos por especialistas em Direito Previdenciário, Trabalhista e Cível e estamos prontos para auxiliar você na sua causa.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Sair da informalidade traz uma grande vantagem aos Microempresários Individuais…
Cresta Posts Box by CP