Tenho alguma responsabilidade ao emprestar o meu carro?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Sim! Lembrando que muitos acidentes de trânsito no Brasil acontecem com condutores que não são proprietário dos veículos envolvidos. Contudo, nestes casos, independente da intenção ou das circunstâncias, o proprietário, mesmo não conduzindo o seu automóvel, acaba sendo responsabilizado judicialmente, respondendo de forma solidária, juntamente com o condutor culpado.

Então, a pessoa que emprestou um veículo a um preposto, funcionário, amigo ou parente, será responsabilizada também pelas consequências de um eventual acidente. E mais, este entendimento vale também para aqueles casos em que o proprietário “alugou” o veículo mediante o recebimento de um valor, ou para as situações em que o veículo é conduzido sem o conhecimento do proprietário.

Por isso, é importante o cuidado ao emprestar um veículo, pois as responsabilidades de um acidente de trânsito podem ultrapassar a esfera cível dos danos e chegar à responsabilização penal.

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

Classifique nosso post [type]

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Por regra, o INSS tem 45 dias para a apreciação…
Cresta Posts Box by CP