A empresa pode restringir as idas do funcionário ao banheiro?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Não, pois, utilizar o banheiro é um direito do empregado, sem restrições ou controle, independente da atividade que exerça. O desrespeito a este direito por parte da empresa caracteriza uma ilegalidade e fere a dignidade do trabalhador, cabendo, em muitos julgados, a indenização por danos morais.

É importante considerarmos também que o número de idas ao banheiro e o tempo gasto para tanto, dependem da necessidade de cada pessoa, fato respaldado pelos especialistas médicos, que recomendam a ida ao banheiro quando a pessoa sentir a mínima vontade de satisfazer as suas necessidades fisiológicas, evitando assim, danos à saúde, a exemplo das infecções urinárias.

Classifique nosso post [type]

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Por não ser uma obrigação vitalícia, a pensão alimentícia pode…
Cresta Posts Box by CP