Como acontece a divisão de bens na União Estável?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Juridicamente, a união estável é a convivência pública, contínua e duradoura, com o fim de constituição de família. Contudo, como qualquer modalidade de relacionamento, a união estável pode chegar ao fim, implicando em consequências jurídicas também em relação aos bens do casal.

Nesta situação, os bens adquiridos de forma onerosa, durante a convivência, são considerados resultado do esforço comum e devem ser partilhados igualmente entre os ex-companheiros.

Já os bens adquiridos antes da união ou adquiridos por herança, doação ou legado, são considerados bens particulares, que não são divididos entre o casal.

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

 

Classifique nosso post [type]

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Aote aí e saiba distinguir cada uma das siglas: PIS…
Cresta Posts Box by CP