É possível se filiar ao Regime Geral de Previdência (INSS) mesmo sem trabalhar

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

A pessoa que deseja ter a cobertura da previdência social e não exerce atividade remunerada pode efetuar o pagamento do INSS na modalidade de contribuinte facultativo. Mesmo não sendo obrigatório, o cidadão poderá contribuir para preservar os direitos previdenciários como aposentadoria, auxílio doença e pensão por morte.⠀⠀

Pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal, que exerçam atividades apenas no âmbito doméstico, possuem a vantagem de poder contribuir com um valor mensal de apenas 5% sobre o salário mínimo.

Classifique nosso post [type]

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
A aposentadoria programada foi criada em substituição às antigas aposentadoria…
Cresta Posts Box by CP