Mãe adotante pode receber Licença-maternidade?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Sim, pois, a Licença-maternidade é um benefício concedido às mulheres que contribuem para o INSS que estão grávidas, para mulheres quando concebem seus bebês e para as mães que adotaram ou que conseguiram a guarda judicial de uma criança para fins de adoção.

A Licença-maternidade é um direito protetivo, pois, todas as mulheres nestas condições precisam se adaptar a uma nova rotina e ter a estabilidade de emprego assegurada.

No caso da mãe adotiva, para requerer o benefício, ela deve fazer o pedido diretamente no INSS, a partir da adoção ou da guarda judicial, mediante o termo de guarda ou da nova certidão de nascimento.

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

Classifique nosso post [type]

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Fique alerta à Black Friday e a outros períodos de…
Cresta Posts Box by CP