Por decisão do STF, redução da Pensão por Morte é constitucional

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

O cálculo da Pensão por Morte, definido pelo INSS após a reforma da Previdência de 2019, foi reconhecido como constitucional, em decisão do Supremo Tribunal Federal. Assim, quem fica viúvo pode receber 50% do benefício do segurado falecido, caso estivesse aposentado, ou do benefício da aposentadoria por incapacidade permanente a que o segurado teria direito, acrescido de 10% por dependente, até atingir o limite de 100%. Pela regra, por exemplo, uma viúva que não tenha filhos, poderá receber o mínimo de 60% sobre a aposentadoria do segurado que morreu, ou 60% de sua aposentadoria por incapacidade permanente.

 

Classifique nosso post [type]

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
O INSS reconheceu o direito ao Salário-Maternidade das seguradas adolescentes,…
Cresta Posts Box by CP