Postagens em redes sociais são provas para aumento de pensão?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Sim, as postagens em redes sociais que exibem desproporções entre o padrão de vida do alimentante (viagens, restaurantes, automóveis, roupas, etc.) e o valor prestado ao alimentando, podem caracterizar omissão de informação por parte do alimentante autônomo, profissional liberal ou mesmo daqueles com renda declarada. Normalmente estas provas na ação de alimentos ou, na ação revisional de alimentos são produzidas através de documentos de comprovação de renda ou de testemunhas, mas, a elas, podem ser somados prints de publicação em redes sociais que evidenciem um estilo de vida superior ao declarado ou presumido.

Vale sempre lembrar que a pensão alimentícia é um direito garantido aos filhos e aos que ainda não nasceram (alimentos gravídicos), considerando que o cálculo do valor da pensão é feito de acordo com a necessidade da pessoa que irá recebê-la e com a capacidade financeira de quem irá pagá-la.

Classifique nosso post [type]

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Juridicamente, a união estável é a convivência pública, contínua e…
Cresta Posts Box by CP