Quando é cabível a exoneração de alimentos?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Por não ser uma obrigação vitalícia, a pensão alimentícia pode ser extinta quando presentes os requisitos legais, através de uma decisão judicial de exoneração de alimentos.

Nos casos de pensão prestada por pais a filhos, deverão ser considerados os seguintes pressupostos para a exoneração:

— Após a maioridade (quando o ônus da prova é do alimentado). Contudo, ao filho que estiver estudando, a pensão é devida até 24 anos;

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

— Quando o alimentado está inserido no mercado de trabalho, tendo assim como sustentar-se sozinho, sem a ajuda dos pais;

— Quando o menor é casado ou com emprego fixo, com sustento garantido;

— Quando o alimentado pratica procedimento indigno, significando neste caso, tentativa de homicídio, furto, agressão física ou agressão verbal.

Classifique nosso post [type]

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
A advogada Sara Gonçalves traz uma boa oportunidade para que…
Cresta Posts Box by CP