Quem vai morar fora do Brasil, perderá direito a benefícios?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Sim e não, pois, isto depende da categoria do benefício! Por exemplo: a pessoa que mudar para outro país, perderá o Bolsa Família e o Benefício de Prestação (BPC/LOAS). Porém, pensionistas do INSS continuarão recebendo os seus benefícios no exterior, sendo necessário, em alguns casos, procedimentos especiais, a exemplo da prova de vida e do cadastramento junto ao Consulado Brasileiro.

Contudo, o beneficiário que pretende deixar o país deverá ficar atento e antecipar as suas gestões junto ao INSS e, quando necessário, perante os órgãos diplomáticos. Para isso, é importante procurar um advogado especialista e evitar contratempos!

Classifique nosso post [type]

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Sim, pois, neste caso, caracteriza-se o Direito Real de Habitação,…
Cresta Posts Box by CP