Um familiar faleceu e deixou saldo em conta bancária. O que fazer?

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Um familiar faleceu e deixou saldo em conta bancária. O que fazer?

É muito comum após o falecimento de uma pessoa, que o banco bloqueie todo e qualquer acesso à conta do (a) falecido (a), a fim de que familiares que por ventura tenham a senha do finado, sejam impedidos de sacar os valores deixados.⠀

Somente através de uma decisão judicial é possível que os familiares realizem o levantamento dos valores que existam na conta bancária do falecido(a).⠀Obviamente é necessária a contratação de um (a) advogado (a), seja público ou privado, para confeccionar o necessário requerimento judicial.⠀Havendo a confirmação de que existem valores disponíveis na conta do(a) falecido(a), o juiz irá deferir o levantamento pelos herdeiros.

Precisa de uma Consultoria especializada?

Seja um aliado de nosso escritório e descomplique sua situação jurídica

Vale lembrar que a Lei 6.858/80 determina quais são as hipóteses em que é possível requerer a liberação de valores deixados pelo(a) falecido(a), sem a necessidade de abertura de inventário.⠀

 

Classifique nosso post [type]

SOBRE O AUTOR

Fabio Ribeiro Advogados

A Advance Contabilidade se destaca por oferecer assessoria empresarial inovadora, atendendo às exigências legais. Portanto, somos comprometidos com qualidade e profissionais especializados, visa facilitar a constituição e administração eficaz das empresas clientes. 

Assim, asseguramos tranquilidade ao fornecer atendimento diferenciado, monitorar pagamentos de impostos e atualizar certidões fiscais mensalmente.

Além disso, adotamos a responsabilidade social, promovendo ações sociais e ambientais, gerenciando atividades para diminuir impactos e promover o uso consciente de recursos.

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Aprenda como planejar a aposentadoria após a reforma da presidência.…
Cresta Posts Box by CP