TRT de Sergipe determina que Uber e 99 paguem ajuda de custo para motoristas ativos

Publicado em 4 de agosto de 2020 | Matérias
Decisão da JT foi adotada para ajuda na prevenção do novo coronavírus
Referência: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2020/07/24/decisao-da-justica-do-trabalho-em-sergipe-determina-que-uber-e-99-paguem-ajuda-de-custo-para-motoristas-ativos.ghtml
A Justiça do Trabalho em Sergipe determinou que as empresas Uber do Brasil e 99 forneçam para os motoristas ativos dos aplicativos o reembolso no valor de R$ 100 por mês para adoção de medidas de proteção de motoristas e passageiros, bem como higienização dos veículos.
A ação foi ajuizada pela Associação Metropolitana da Grande Aracaju (Ammaga) e no decorrer do processo o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) requereu o ingresso como litisconsorte ativo.
Na decisão da desembargadora Federal do Trabalho, Vilma Leite Machado Amorim ficou definido que os motoristas ativos dos aplicativos devem comprovar os gastos para que haja o reembolso.
A magistrada deu o prazo de cinco dias a partir da intimação da decisão para cumprimento da medida. Caso ela não seja cumprida será aplicada multa diária de R$5 mil, para cada empresa.
Em nota, a Uber disse que vai recorrer da decisão e que, desde o começo da crise causada pelo novo coronavírus, anunciou o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras para motoristas e entregadores parceiros. Até agora, mais de cem mil motoristas e entregadores já compraram itens de limpeza com recursos oferecidos pela Uber.
O G1 procurou a 99 , mas até a última atualização desta matéria não obteve resposta.
POSTAGENS MAIS RECENTES
Devolução de valores recebidos em boa-fé
Como se defender em casos de superendividamento
Adicional de 25% na aposentadoria do INSS
Revisão da vida Toda
Aposentadoria por idade para pessoas com deficiência
Nova sistemática de cálculo da Previdência
Pensão por morte do INSS
Aposentadoria por idade para segurados especiais